terça-feira, 24 de abril de 2012

Molde e passo a passo de roupinhas de cachorro

Que tal criar uma roupinha bem linda para deixar seu dog agasalhado neste inverno? Ele pode adorar, veja como fazer! Essa sugestão é bem legal. Trata-se de uma roupinha para cachorros criada pela costureira Vilma Souza. Se gosta de costurar e tem alguma experiência no assunto, aplique suas técnicas fazendo este artesanato. Se ainda não sabe, eis aqui uma boa chance para aprender. É muito fácil. Confira!


Veja o que você vai precisar

- 30 cm do tecido que você preferir
- 50 cm de viés na cor que mais combinar
- 15 cm de punho de malha no tom do viés
- Linha para costura

Como fazer

 

Créditos: manequim.abril.com.br
Primeiro coloque o molde (tamanho P) sobre o tecido dobrado, na altura, estando com a linha do meio na dobra. Faça o corte deixando 1 centímetro de sobra para a costura
Depois que você cortar o corpo do casaco seguindo as explicações do molde, faça a costura do viés nas cavas e na barra.
Faça a união das laterais pelo avesso através de uma costura reta. Depois dobre o punho ao meio (na largura) e faça a costura das laterais para criar a gola.



Faça o alinhavo da gola no decote e costure-a pelo lado avesso. Com uma costura ziguezague, você irá passar nas bordas para evitar que desfiem posteriormente.
Comos 30 cm de tecido (com 1,40 m de largura) é possível criar quatro roupinhas iguaizinhas a esta.

Adapte o molde seguindo as medidas que o seu cachorrinho tem. Faça uma variação nos tecidos, nas cores e estampas que vai utilizar. Você pode customizar com fitas e sianinhas. Decore como quiser! Vai ficar muito fofo em seu animalzinho! Espero que tenha curtido as dicas. Até a próxima! Bons passeios com seu dog super lindo!

Fonte: manequim.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário