sexta-feira, 11 de maio de 2012

Licor de caroços de Pêssegos


Ingredientes:
1500 ml de água filtrada
30 ou mais caroços de pêssegos
(ligeiramente amassados e de preferência vindos de pêssegos amarelos e maduros)
1 kg de açúcar cristal ou refinado
1 litro de Pinga de boa qualidade
Modo de Fazer:
1 - Em um vidro de boca larga, coloque os todos os caroços de pêssego junto com a pinga.
2 - Deixe macerar por 10 dias.
3 - Após os 10 dias, faça uma calda fina com açúcar e água e deixe esfriar.
4 - Junte a calda ao restante da maceração.
5 - Coe com um coador de pano.
6 - Filtre com um filtro de papel.
7 - Engarrafe e guarde.
8 - Sirva só depois de 30 dias ou mais.

autor: Atkinson's - Fonte: Fórum de Licores Caseiros

Um comentário:

  1. Amei teu blog, e adoro fazer vinhos e licores, tem alguns licores que me chamaram a minha atenção e gostaria de te pedir licença para traduzi-los ao espanhol e posta-los, e me encantei com um licor de pimenta, eu vou experimentar fazer ele com uma pimenta da minha terra e depois te conto, Parabéns pelo teu blog.

    QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA HOJE E SEMPRE!

    ResponderExcluir