sexta-feira, 19 de junho de 2015

COMO MONTAR UM ARCO E FLECHA PASSO A PASSO

Para os seus pequenos brincarem de índio, você pode fazer arco e fecha e incrementar a brincadeira. E não se preocupe, pois este brinquedo é inofensivo e não irá machucar as suas crianças, pelo contrário, ele irá fazer seus filhos soltarem a imaginação e se divertirem muito.




Dicas para Fazer Arco e Flecha
Para fazer esta divertida e criativa peça você irá precisar de: tubo fino de PVC; isqueiro; espuma grossa; espuma fina; tesoura; barbante; cordinha de nylon; palitos de madeira longos; lacres de plástico; serrinha; fita adesiva (podendo ser uma fita adesiva colorida, para garantir um detalhe a mais em sua peça); e pistola de cola quente.
Comece dando nós e queimando as pontas da cordinha de nylon, com o auxílio do isqueiro, para não desfiar.

Em seguida, com o auxílio da serrinha, faça um “corte” em cada ponta do cano de PVC e passe a cordinha de nylon por um dos cortes.

Logo após, puxe a cordinha para curvar o cano de PVC e passe-a pelo outro corte e amarre dando um nó.
Agora, enrole pedaços de fita adesiva em cada ponta do arco, para fixar a cordinha no lugar e garantir um bom acabamento para esta parte do brinquedo.

Em seguida, fixe um pedaço de espuma fina no meio do arco e prenda com os lacres de plástico. E corte o excesso do lacre com o auxílio da tesoura.
Logo após, com o auxílio da tesoura, corte uma ponta de lança na espuma grossa, perfure o palito nesta ponta de lança e cole as duas peças juntas, com o auxílio da pistola de cola quente.
Agora, para finalizar a sua peça, basta esperar a cola quente secar. E está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário